Eleições Americanas 2020 - Por que o Brasil precisa temer muito mais a Biden e não Trump.
Hoje ocorreu o primeiro debate entre os dois candidatos ao cargo mais poderoso do mundo: Presidente dos Estados Unidos. Entre trocas de acusações e falas por cima de falas, uma frase tocou fundo ao Brasil: "Here's 20 Billion Dollars! Stop tearing down the forest, or you will suffer serious economic consequences!" Essa chantagem de Biden (ao citar como faria para o Brasil parar de "destruir" a Amazônia) mostrou claramente as intenções democratas: Unir forças às pressões européias contra o Brasil que, supostamente, estaria destruindo a floresta Amazônica.
Esse posicionamento de Biden traz um peso forte para cima de Brasília que enfrenta fortes críticas internacionais com ameaças de sanções ao nosso país que, de acordo com a visão oportuna dos europeus, deveria parar de destruir nossa Amazônia. Mas uma pergunta que deve ser feita aqui é: Quais as consequências de uma futura pressão de Joe Biden a Jair Bolsonaro?
Primeiramente, Bolsonaro é declarado aliado internacional do governo de Donald Trump. Logo, a relação já começa de forma animosa entre o atual líder brasileiro e o candidato a Chefe da Casa Branca. Além disso, Biden teria o poder e pressão econômica sobre o Brasil, para chantagear o Palácio do Planalto a favor de uma agenda progressista, com pressão econômica e geopolítica.
Portanto, aos que afirmam que Donald Trump é imperialista por colocar o moto "America First", esses deveriam observar a intenção clara e direta de intervenção manifesta por Joe Biden. Pois um governo externo ofereceria auxílio financeiro em troca de interferência no manejo e gestão soberana brasileira da Amazônia, sob uma desculpa de ser algo que afeta "toda humanidade". Logo, o ex-vice-presidente de Obama demonstrou que (a despeito da mídia colocar os democratas como moderados nas relações exteriores), será interventor nas políticas internas brasileiras relativas ao uso e desenvolvimento sustentável da nossa floresta amazônica.

Comentários
Postar um comentário